Governo Federal divulga lista dos municípios que podem receber emendas especiais

  • por

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que foi liberada na quarta-feira, 30 de junho, a lista de Municípios que podem receber emendas especiais por meio do módulo de Transferências Especiais da Plataforma +Brasil. De acordo com o Ministério da Economia, o montante ultrapassa R$ 1,9 bilhão em emendas. Para o Estado de Goiás, 139 municípios serão contemplados.
É por meio da Plataforma + Brasil que os Entes locais beneficiários irão realizar o aceite, com a indicação do banco e agência para a abertura de contas além do endereço de e-mail do órgão legislativo local. Esse procedimento precisa ser realizado pelos gestores até o dia 30 de julho. A relação dos Municípios beneficiários pode ser consultada no conteúdo exclusivo da Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio da Plataforma Êxitos.
A FGM fornece aos gestores locais a relação dos municípios goianos contemplados com emendas especiais, para acessar clique no link abaixo:
Municípios Emendas Especiais – Goiás 
Interessados também podem consultar o portal da Plataforma + Brasil, que lista os manuais atualizados com o passo a passo para o acesso ao Gov.br, cadastro de usuário, transferência especial e relatório de gestão e transferência especial.
Como entidade parceira da FGM, a CNM também publicou um arquivo Perguntas e Respostasque traz informações sobre os recursos das emendas especiais, trazendo pontos como limite de valores, aplicação, operação na plataforma + Brasil. Para acessar clique no link abaixo:
 Perguntas e Respostas Emendas Especiais 
FGM e CNM