Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Habitação é tema discutido com prefeitos

Publicado em 17/mar/2017


Durante a manhã desta quinta-feira (06/04), a FGM marcou presença em mais um evento direcionado para os municípios goianos. Realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO) o “Encontro com Prefeitos – Diálogo sobre Habitação”, abordou sobre as regras de contratação do Programa Minha Casa Minha Vida. O evento, foi direcionado a prefeitos dos municípios goianos, secretários municipais de habitação e equipes técnicas.

O alinhamento de informações e o esclarecimento de dúvidas quanto aos procedimentos relativos à construção e financiamento de moradias de interesse social foi um dos objetivos do encontro. Para o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, a parceria da entidade municipalista foi para subsidiar os prefeitos goianos em busca de agilidade com a realização e execução de convênios.

De acordo com o presidente do Sinduscon, Carlos Alberto Moura, por meio da Caixa, serão construídas 30 mil moradias no Estado de Goiás nos próximos dois anos, com foco no atendimento a municípios com déficit acima de 60 moradias. Isso se deve a parceria habitacional firmada entre a União e o Estado de Goiás e que também envolve os municípios e mobiliza o setor da indústria da construção gerando assim mais empregos sejam eles diretos e indiretos nos municípios. O Governo de Goiás viabilizará a parceria ao conceder Cheques Mais Moradia de até R$ 15 mil e, como contrapartida, os municípios devem apresentar a área regularizada para a construção das moradias e assumir a infraestrutura básica.

Um dos prefeitos presentes, foi o do município de Portelândia, Manoel Rodrigues, para ele a realização de encontros desse porte só tem a auxiliar as gestões municipais. Segundo o gestor há uma demanda imensa por busca de informações na área de habitação, setor esse que é carente e a população sempre busca apoio.

Para o vice-presidente da CEF para Habitação, Nelson Antônio de Souza, o apoio de entidades municipalistas como a FGM é de fundamental importância e se torna uma maneira auxiliar no esclarecimento de dúvidas juntamente com os gestores, por muitos não terem o conhecimento de como acessar certos recursos, de como fazer um projeto ou encaminhar um assunto.

Texto e fotos: Amanda Sulino


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios