Inaugurado primeiro Polo de Capacitação para gestores sociais pela OVG

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) juntamente com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) através do Governo de Goiás inaugurou o primeiro Polo de Capacitação para gestores e profissionais da assistência social. A unidade, localizada em Rio Verde, a 230 quilômetros de Goiânia.
Com o objetivo de fortalecer a proteção social em todos os municípios de Goiás, oferecerá cursos de capacitação ligados à assistência social e intermediará a destinação de benefícios sociais a famílias em vulnerabilidade social da região.
Além de Rio Verde, as cidades de Alto Paraíso, Anápolis, Catalão, Formosa, Goianésia, Goiânia, Inhumas, Iporá, Itaberaí, Itajá, Jataí, Jussara, Luziânia, Morrinhos, Mozarlândia, Pires do Rio, Porangatu, Posse, São Luís de Montes Belos e Uruaçu também contarão com Polos de Capacitação do Governo do Estado.
Goiás contará com 21 Polos de Capacitação espalhados por todas as regiões do Estado. Cada polo atenderá o município onde está instalado e aos municípios próximos, levando capacitação aos gestores e profissionais da assistência social e fazendo o intermédio na solicitação e distribuição de donativos do Governo de Goiás por meio da OVG.
FGM e OVG