Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Instituto Ser Tão Grande promove bolsas para estudantes da rede pública de Goiás

Publicado em 28/set/2020


A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa que os estudantes da rede pública que cursam o  9º ano do ensino fundamental em Goiás podem se inscrever para a seleção do Instituto Ser Tão Grande. Os jovens talentos selecionados terão acesso a bolsa educacional multidisciplinar durante todo o ensino médio, além de inserção em programas de desenvolvimento pessoal e orientação profissional até o ingresso na universidade.

Este será o segundo processo seletivo realizado pelo Ser Tão Grande. Em 2019, quando o instituto realizou a primeira seleção, sete estudantes da rede pública de ensino foram aprovados em todas as etapas do processo e selecionados para ingressar no programa, logo no início de 2020. A seleção realizada em 2019 recebeu 134 inscrições de alunos de baixa renda que estavam concluindo o nono ano do ensino fundamental em escola pública.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site http://institutosertaogrande.org/ . Podem participar da seleção alunos do 9º ano que estudem em escolas públicas de Goiás (capital ou interior), sejam de baixa renda, tenham idade entre 12 e 15 anos, apresentem alta performance escolar e vontade de contribuir para um mundo melhor. O processo seletivo tem cinco etapas. Há critérios de desempenho acadêmico, socioeconômico e de habilidades socioemocionais.

Sobre o Instituto 

Instituto Ser Tão Grande, entidade privada sem fins lucrativos, nasceu da ideia de dois jovens goianos que acreditam haver muitos talentos e potencialidades que estão se perdendo pelo caminho por falta de oportunidade. A iniciativa é financiada por doadores que, por acreditarem no poder transformador da educação, querem investir em jovens talentos. O valor arrecadado é 100% revertido em financiamento de estudo para os alunos selecionados. Quem entra para o programa terá os três anos do ensino médio garantidos em escolas particulares ou, caso opte por continuar na escola pública, terá acesso a cursos de reforço no contraturno, além de aulas de inglês e redação. Mais do que proporcionar um ensino de qualidade, o Ser Tão Grande busca desenvolver potencialidades

FONTE: Secretaria de Estado da Educação


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios