Lei Aldir Blanc: Secult Goiás promove tutorial para auxiliar recursos de inabilitados

A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica aos gestores municipais que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), disponibilizou na última segunda-feira (14), um tutorial para auxiliar os artistas que tiveram os projetos, relativos aos editais da Lei Aldir Blanc, negados. O objetivo é ajudar os interessados em entrar com recursos a inserir os documentos que faltam, ou que foram colocados de forma errônea, dentro do portal Mapa Goiano.
A lista com os motivos para as inabilitações foi divulgada às 18h na segunda-feira (14/12) no site da Secult (cultura.go.gov.br).As solicitações para reavaliação dos projetos podem ser feitas até às 23h59 de quarta-feira (17/12).
Os proponentes que tenham sido inabilitados por falta ou erro na anexação de comprovante de endereço, currículo, portfólio ou link poderão inserir esses dados em seu perfil de agente dentro da plataforma Mapa Goiano. Depois, é necessário enviar e-mail para o endereço [email protected], informando que os documentos faltosos constam no Mapa Goiano.
A lista com o nome dos habilitados e inabilitados nos três editais da Lei Aldir Blanc está disponível no site da Secult. Os recursos contemplados nesta etapa somam quase R$ 10 milhões.
Dos 2.376 projetos inscritos, 1.177 foram selecionados na avaliação. A próxima etapa é a de verificação de cada um dos projetos habilitados, para saber se está de acordo com os respectivos editais e, então, serem aprovados ou não para receberem o recurso.
Fonte: FGM com dados da Secult.