Mapa do Turismo Brasileiro conta com 79 Municípios Goianos

O Ministério do Turismo (Mrtur) instituiu nesta terça-feira(27) o  Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. O novo mapa indica que no território nacional conta com 2.694 Municípios, que compõem 333 regiões turísticas, a serem priorizados pela Política Nacional de Turismo, prevista na Lei 11.771/2008. Essas localidades devem receber atenção especial de planejamento, desenvolvimento e estímulo ao setor.
Em Goiás, 79 municípios estão incluídos no mapa, divididos em 10 regiões turísticas. Instrumento criado no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo, que orienta a atuação do MTur no desenvolvimento das políticas públicas, o Mapa é atualizado a cada dois anos. As localidades integrantes foram indicadas pelos órgãos estaduais de turismo, em conjunto com as instâncias de governança regional, a partir de critérios previamente definidos.
A Federação Goiana de Municípios (FGM), destaca 0 trabalho feito pelos municípios goianos em relação a estar na lista, já que em relação a 2016, houve aumento na quantidade dos municípios incluídos: “Fizemos um trabalho de orientação em parceria com a Goiás Turismo junto aos Prefeitos para que houvesse uma maior inclusão de municípios goianos, pois sabemos da importância que o Turismo apresenta nos Municípios com renda “.
Também foram divididos os municípios por critérios que baseiam se em maior fluxo turístico e número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem essa classificação vai de até A até D. Confira quais municípios goianos estão no Mapa Turístico 2019-2021, bem como sua Região Turística e a classificação aqui 
 
Assessoria de Comunicação da FGM