Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Ministério da Educação visa melhorar a leitura e compreensão de texto dos jovens brasileiros

Publicado em 07/abr/2021


De acordo com um estudo publicado recentemente pela Programme for International Student Assessment (Pisa), metade dos jovens brasileiros, entre 15 e 16 anos, não têm o nível de leitura mínimo para exercício pleno da cidadania. Diante disso, o Ministério de Educação (MEC) está investindo em várias formas para poder reverter essa situação. Sendo uma delas o aprimoramento do livro didático, por meio do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).

O documento divulgado pela Pisa, aponta o Brasil na posição 59 do ranking referente à leitura. Diante dessa informação, o MEC em cooperação com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou o Edital nº 01/2021 – Coordenação Geral do Livro (CGPLI), do Ciclo 2023 – Anos Iniciais do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). O objetivo se trata de incentivar a leitura dos jovens através de livros didáticos, voltados para os anos iniciais do ensino fundamental, considerando evidências científicas e experiências nacionais e estrangeiras, visando a importância da leitura com fluência e da compreensão textual.

Em um comunicado feito pelo MEC, a assessoria informa que o edital é um dos resultados do compromisso do Ministério da Educação com a promoção da qualidade da educação pública e da superação dos desafios educacionais do país

Fonte: FGM e MEC


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios