Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



MS amplia os tipos de unidades de saúde que poderão disponibilizar leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar

Publicado em 18/mar/2021


O Ministério da Saúde (MS) publicou medida, nesta quarta-feira (17), que autoriza Hospitais Especializados, Unidades Mistas, Hospitais de Pequeno Porte, Prontos Socorros e Unidades de Pronto Atendimento a também disponibilizar Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar. Até então, apenas Hospitais de Campanha e Hospitais Gerais poderiam ter esses leitos, voltados para pacientes de covid-19 que não evoluíram para estado grave, mas que necessitam de suporte de oxigênio.

A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União (D.O.U) e ajuda a fortalecer e ampliar a assistência aos pacientes com a doença por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Apesar de terem uma estrutura mais simples que uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), os Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar estão aptos a receber pacientes moderados para tratamento adequado.

O objetivo da ampliação de cobertura desses leitos é ajudar a aliviar a rede de saúde em todo o Brasil, além de fortalecer o SUS e levar atendimento mais qualificado à população. A medida não se aplica aos leitos operacionais existentes na sala vermelha da UPA 24h. Para solicitar autorização desses leitos, as unidades de saúde devem observar as orientações sanitárias da Anvisa, previstas nesta nota técnica.

Fonte: FGM e Ministério da Saúde 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios