Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



MS distribuiu mais de 620 mil agulhas e seringas para Goiás

Publicado em 23/fev/2021


A Federação Goiana de Municípios (FGM) comunica aos gestores municipais que para auxiliar o estado do Goiás na imunização da população contra à Covid-19, o Ministério da Saúde distribuiu 622,1 mil seringas e agulhas. Do total de insumos distribuídos ao gestor local do estado, 311,1 mil foram de seringas e 311 mil foram de agulhas, como consta no painel de distribuição de seringas e agulhas, dentro da plataforma LocalizaSUS. No painel, é possível consultar quanto cada estado recebeu desses materiais para imunizar a população.

Para dar mais transparência às ações do Governo Federal no enfretamento à Covid-19 no país, o Ministério da Saúde lançou o painel de distribuição de seringas e agulhas, dentro da plataforma LocalizaSUS. A ferramenta permite que a população consulte informações sobre a distribuição dos insumos aos estados. Até o momento, foram distribuídas mais de 18 milhões de seringas e agulhas para apoiar estados e municípios na campanha de vacinação.

O cronograma de entrega dos produtos foi elaborado de acordo com a capacidade de produção industrial e dos estoques já disponíveis nos estados.

A medida é uma das ações do Governo Federal para dar suporte aos estados e municípios no enfretamento à pandemia. O Ministério da Saúde tem centralizado a aquisição de insumos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e ventiladores pulmonares, como apoio estratégico aos estados durante a pandemia.

Quantidades de insumos enviados o GOIÁS

Goiás (GO)

Agulha

311.000

Seringa

311.100

TOTAL

622.100

Fonte: FGM com dados do MS.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios