Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



MTur oferece cursos de inglês e espanhol para qualificação de guias de turismo

Publicado em 12/nov/2020


Os guias de turismo do Brasil têm mais uma oportunidade de qualificação profissional, oferecida gratuitamente pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO). O curso de qualificação nos idiomas de língua inglesa e espanhola, que começou nesta quarta-feira (11.11), foi pensado para atender a demanda crescente no mercado brasileiro de turistas estrangeiros.

Os cursos, que foram estruturados no formato EAD (Ensino à Distância) e semipresencial, têm carga horária de 200 horas e contaram com a participação da Federação Nacional dos Guias de Turismo (FENAGTUR), no levantamento de demandas para a oferta das vagas. Está prevista para 2021 a abertura de novas turmas para os cursos de idiomas.

RETOMADA – Além dessa capacitação, o Ministério do Turismo está oferecendo os cursos de: “Atendimento ao Turista – Brasil Braços Abertos – BBA”; “Gestor de Turismo”; “Idiomas Inglês e Espanhol para Condutores” e, muito em breve, disponibilizará cursos de “Especialização em Atrativos Naturais e Culturais para Guias de Turismo Regionais” nas cinco  macrorregiões do País e, ainda, oferta de cursos gratuitos por meio do” Edital de Chamada Pública a Instituições de Ensino, Públicas e Privadas/Entidades do Sistema S.

Fonte: FGM com dados MT.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios