Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Municípios estarão representados no Comitê Nacional de Enfrentamento à Covid-19

Publicado em 24/mar/2021


Atendendo os pleitos do municipalismo, a coordenação da Presidência da República criou, nesta quarta-feira (24), o Comitê Nacional de Enfrentamento à Covid-19. A decisão se deu graças ao posicionamento da Federação Goiana de Municípios (FGM) e Confederação Nacional de Municípios (CNM), em carta aberta ao presidente Jair Bolsonaro. Como vitória, a CNM será representante dos municípios no Comitê para a ampla articulação que o momento exige.

Anunciado em coletiva de imprensa no Palácio da Alvorada, após reunião dos chefes dos Três Poderes, governadores e ministros, o Comitê terá a coordenação da Presidência da República e do Ministério da Saúde. Segundo informações do Senado, caberá ao Supremo Tribunal Federal (STF) orientar o grupo para evitar judicialização de medidas. Na ocasião, não houve participação dos Municípios.

Nesse cenário, a FGM e CNM apontam, no documento enviado, que é fundamental a representação de prefeitas e prefeitos para que “se concretizem as políticas públicas emergenciais que o momento dramático exige”. Tais como: vacinação em massa, monitoramento de insumos hospitalares, articulação de plantas industriais e medidas restritivas e de comunicação educativo sanitária.

Assim como o movimento municipalista cobrou pela coordenação nacional para esforços conjuntos no enfrentamento da pandemia, as entidades lembram que a resposta precisa da articulação de todos os níveis de governo. Por isso, a CNM representará todos os Municípios brasileiros e possui mais de 90% desses filiados – se colocou à disposição e solicitou sua inclusão no Comitê Nacional de Enfrentamento à Covid-19.

Fonte: FGM e CNM 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios