Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Municípios Goianos são contemplados para a implementação de Centros para o Enfrentamento a COVID 19

Publicado em 22/jun/2020


A Federação Goiana de Municípios informa aos gestores municipais que o Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, 22, a lista com os estabelecimentos de saúde credenciados temporariamente a receberem o incentivo de custeio referente aos Centros Comunitários de Referência para enfrentamento da Covid-19.

A FGM lembra que os Centros Comunitários de Referência para enfrentamento à Covid-19 são classificados nas seguintes tipologias: Tipo 1: comunidades e favelas que tenham população entre 4.000 (quatro mil) a 20.000 (vinte mil) pessoas; e Tipo 2: comunidades e favelas que tenham população maior de 20.000 (vinte mil) pessoas.

O incentivo financeiro de custeio federal aos municípios que implantarem os Centros Comunitário de Referência para Enfrentamento à Covid-19 terá os seguintes valores mensais: Tipo 1: R$ 60.000 (sessenta mil reais); e Tipo 2: R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). Esse recurso será disponibilizado pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS), para o respectivo Fundo Municipal de Saúde. Todas as informações sobre a adesão desses estabelecimentos estão na Portaria N° 144.

Mais informações e esclarecimento de dúvidas podem ser feitas no email: saude@fgm-go.org.br ou pelo telefone (62) 3999-7482

Confira a lista dos Municípios que obtiveram estabelecimentos de saúde credenciados temporariamente a receberem o incentivo de custeio referente aos Centros Comunitários de Referência para enfrentamento da Covid-19.

Assessoria de Comunicação da FGM, por Pedro Fellipe.

What do you want to do ?

New mail


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios