Municípios já podem aderir ao Projeto Virada Ambiental 2020

Na manhã desta terça-feira, 11, a Federação Goiana de Municípios participou do lançamento do maior evento de Meio Ambiente do Estado de Goiás, o Virada Ambiental 2020. A FGM é uma das 15 entidades parceiras do projeto que tem como objetivo alertar e mobilizar toda a sociedade durante o mês de novembro para promover o plantio de espécies vegetais nativas, resgatando a biodiversidade e os serviços ambientais locais.
A Federação terá um papel fundamental no projeto, com articulação e mobilização dos Prefeitos (as), Secretários (as) Municipais de Meio Ambiente e de gestores municipais para que os 246 Municípios goianos possam participar. Na entidade municipalista, o gestor terá a disposição todo o suporte técnico para a implementação do projeto no seu município.
O Presidente da FGM, José Cunha, destacou que em 2020, adesão dos municípios será muito grande, pois os Prefeitos (as) tem uma grande preocupação com o Meio Ambiente, “O Virada Ambiental, é um importante projeto que consolida em 2020 a união dos Prefeitos e Prefeitas pela preservação do meio ambiente”. O líder municipalista ressalta que a ação mobiliza toda a população construindo assim um vínculo dos moradores com o meio ambiente
O diretor de Extensão da UFG e coordenador do Programa UFG Sustentável, Emiliano Lôbo de Godoi, destaca que há a expectativa de contribuir para a criação de uma política nacional de incentivo ao plantio de espécies vegetais nativas. Ano passado, a iniciativa conseguiu a participação de 140 municípios goianos, 57% do total, e o plantio de mais 130 mil mudas de árvores.
Participação no Projeto
Para participar do projeto Virada Ambiental 2020 é muito fácil. Basta o município participante baixar aqui o termo de adesão, preencher e encaminhar para o email: [email protected]. O termo também pode ser assinado pelo gestor na sede da Entidade em Goiânia.
Para dar divulgação a participação do município, a FGM solicita aos gestores municipais que registrem por meio de fotos a assinatura do termo com a presença do prefeito (a) e do Secretário municipal para que sejam divulgados nas redes sociais da FGM, do Virada Ambiental. As fotos podem ser enviadas no grupo de Secretários Municipais de Meio Ambiente da FGM, pelo email ou pelo WhatsApp (62) 982715727.

Assessoria de Comunicação da FGM, por Pedro Fellipe