O Estado de Goiás está dentro dos destinos mais procurados em viagem nacionais

A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores municipais que entre o estado mais procurado do Centro-Oeste Goiás esta na liderança em viagens nacionais em 2019. É o que revela a Pesquisa Nacional por Amostragem Domiciliar Contínua, publicada pelo IBGE nesta quarta-feira, 12. O estudo também informa que Goiás está entre as 10 Unidades da Federação mais procuradas para fazer turismo.
O estudo investigou os hábitos e rotinas de viagem dos brasileiros em 2019. Os dados compõem um panorama detalhado do número de viagens realizadas, motivos para viajar, meios de transporte mais utilizados, locais de hospedagem e principais destinos.
De acordo com a pesquisa, em Goiás, 38,1% das pessoas viajaram à procura de Natureza, ecoturismo e aventura, o que representa 88 mil de um total de 232 mil viagens registradas. A categoria Sol e praia ficou em segundo lugar, com 74 mil, ou 31,7% do total. A categoria Cultura consta como terceiro motivo das viagens de lazer em Goiás, com 16,9% ou 39 mil viagens.
Fonte: FGM com dados da GT.