Portaria GM/MS Nº 6.562: Orientações Importantes para Gestores Municipais

O Ministério da Saúde publicou a Portaria GM/MS nº 6.562, de 24 de janeiro de 2025, que apresenta o segundo conjunto de resultados das reativações e repactuações aprovadas, conforme a Portaria GM/MS nº 3.084/2024.
Gestores municipais, estaduais e distritais devem atentar-se às seguintes orientações:
- Termos de Repactuação e Reativação: Municípios com propostas aprovadas devem formalizar o Termo de Repactuação no sistema InvestSUS ou atualizar o SISMOB, conforme o caso.
- Prazos: O Termo de Repactuação deve ser assinado em até 30 dias após sua disponibilização, sob pena de aplicação das medidas previstas na Portaria GM/MS nº 3.084/2024.
- Recursos Financeiros: As despesas serão alocadas no Bloco de Estruturação da Rede de Serviços Públicos de Saúde, com transferências a serem regulamentadas posteriormente.
Essas medidas visam garantir a retomada e execução de obras essenciais no SUS.
Compartilhar
Relacionadas

20 mar 2025
FGM lança escola de formação para Gestores Municipais de Esportes

20 mar 2025
FGM encerra com sucesso capacitação sobre Licitações para Gestores Municipais

19 mar 2025
TCMGO Promove Evento Especial em Comemoração ao Dia do Ouvidor

19 mar 2025