Prazo para o programa Previne Brasil é prorrogada até outubro
A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores municipais que o prazo para o programa Previne Brasil e o cadastro dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) pelas equipes de atenção primária foi estendido novamente. A Comissão Intergestores Tripartite (CIT), reunida na quinta-feira, 27 de agosto, fez o anúncio da prorrogação por mais duas competências, ou seja, até outubro de 2020.
A FGM comemora está decisão. Com maior prazo para a transição do Previne Brasil – Capitação Ponderada, altera-se a data estipulada pela Portaria 3263/2019, do Ministério da Saúde. A normativa estabelece o incentivo financeiro de custeio federal para implementação e fortalecimento das ações de cadastramento dos usuários do SUS, no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS) até dezembro deste ano.
O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria 2.979/2019 com um novo modelo de financiamento, que altera algumas formas de repasse das transferências para os Municípios. Os valores passam a ser distribuídos com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho e incentivo para ações estratégicas.
Fonte: FGM com dados da CNM.
Compartilhar
Relacionadas

20 mar 2025
FGM lança escola de formação para Gestores Municipais de Esportes

20 mar 2025
FGM encerra com sucesso capacitação sobre Licitações para Gestores Municipais

19 mar 2025
TCMGO Promove Evento Especial em Comemoração ao Dia do Ouvidor

19 mar 2025