Prefeitura inicia obras de pavimentação da 2ª etapa do setor Retiro do Bosque

“O asfalto traz dignidade, qualidade de vida, saúde, segurança, e claro a valorização dos imóveis da cidade. Já pavimentamos a primeira parte e logo os moradores da segunda parte do Retiro do Bosque esquecerão a poeira e a lama”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha, durante lançamento das obras de pavimentação e drenagem da segunda etapa do Setor Retiro do Bosque, que fica na região leste do município, na manhã quinta-feira, 13.

Jonson Miguel da Silva, 45, é morador da Rua das Figueiras, uma das ruas contempladas do Retiro do Bosque para receber a pavimentação. Ele que esperou por esse momento há muito tempo, não vê a hora de ver seu bairro asfaltado. “Desde que cheguei aqui no setor, há 12 anos, espero por esse dia. Todos nós moradores têm sofrido com poeira, erosão, lama quando chove, é muita dificuldade. Agora mais do que nunca essa realidade está próxima de mudar, estamos em festa, é muita alegria”, comemorou.

De acordo com o secretário de Infraestrutura (Seinfra), Mário Vilela, nesta etapa, 30 ruas do setor irão receber a pavimentação, em uma área equivalente a 29 mil metros quadrados (m²). Também serão implementados 7,5 mil m² de meio-fio e 1,6 mil m² de galerias pluviais para captar a água das chuvas. Orçada em R$ 2,7 milhões, a obra é um investimento da Prefeitura de Aparecida. “Já foi feita a pavimentação de quase 50% do setor e agora vamos concluir o restante. A previsão é que em quatro meses a obra seja concluída”, destacou.

O secretário ressalta ainda que, atualmente, há obras de pavimentação em vários pontos da cidade. “Além do Retiro do Bosque, temos também equipes da Seinfra e das empresas contratadas para fazer o serviço de pavimentação nos setores Itapuã, Goiânia Park Sul, Jardim Boa Esperança, Parque Ibirapuera, Aeroporto Sul, Himalaia, bem como a construção de quatro eixos estruturantes que interligarão a cidade. Além disso, nos próximos dias, serão lançadas as obras de pavimentação do setor Parque das Nações e a primeira etapa do Rosa dos Ventos”, ressaltou.

O presidente da Câmara, André Fortaleza (MDB), participou da solenidade de lançamento e parabenizou a gestão por fazer mais uma obra na cidade. “Essa parceria com Executivo tem dado bons frutos e quem ganha com isso é a população. Parabenizo o prefeito Gustavo por mais essa obra. Temos um prefeito que cumpre suas promessas e não mede esforços em prol da população”, disse o parlamentar.

O vereador representante da região, Roberto Chaveiro (PTC), destacou o impacto que as obras vão trazer para os moradores do Retiro do Bosque e bairros adjacentes. “A realização desse asfalto é mais um pedido atendido, agradeço muito o prefeito e sua equipe. Com o investimento público em infraestrutura, muitos investidores serão atraídos. Em breve estará em funcionamento aqui na região o Aeroporto Executivo, a Universidade Federal de Goiás (UFG), gerando empregos, causando um crescimento populacional, social e econômico”, pontuou.

Prefeitura de Aparecida de Goiânia
Por Rackel Vieira