Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Primeiro repasse do FPM, em junho, tem forte queda

Publicado em 09/jun/2020


A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou ontem (08) os valores do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que serão creditados nesta quarta-feira (10). O valor divulgado, conforme análise da Área Técnica de Finanças, da Federação Goiana de Municípios (FGM), teve uma forte retração, de 34,90%, em relação ao mesmo período de 2019. A análise foi realizada considerando os valores nominais, sem atualização de perdas causadas pela inflação, o que significa que a perda dos municípios será ainda maior se os valores forem atualizados.

Para os municípios do Estado de Goiás serão repassados R$ 94.437.308,24, já considerada a dedução dos valores para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Na tabela abaixo, preparada pela FGM, é apresentado o valor de cada município, de acordo com o seu respectivo fator de participação, e o correspondente repassado em 2019.

Para Cunha, presidente da FGM, “a queda era aguardada, mas nem por isso ela deixa de ser preocupante. Os municípios só terão a complementação do FPM, por força da Medida Provisória 938 até junho. Precisamos de cautela extrema para poder atravessar esse período!” alertou o líder municipalista.

Veja aqui o valor individual por município.

Fonte: FGM com dados do Tesouro Nacional

 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios