Projeto Virada Ambiental será lançado nesta terça-feira, 11,

A Federação Goiana de Municípios (FGM), em parceria com a Associação Goiana de Municípios (AGM), Universidade Federal de Goiás (UFG), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), União dos Vereadores de Goiás (UVEGO), Ministério Público do Estado de Goiás, Saneago, Receita Federal, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e a Associação Goiana de Engenheiros Ambientais (AGEAMB) realizam nesta terça -feira, 11, as 10:00 horas o lançamento do projeto “Virada Ambiental 2020”. Devido a pandemia, a apresentação será transmitida ao vivo pelo canal do youtube TV AGM.
A Virada Ambiental foi instituída pela Lei 20.552/GO, estabelecendo o dia 22 de novembro como a data de celebração para o Dia Estadual da Consciência Ambiental. O Projeto visa a plantação de mudas de Árvore nos municípios goianos. Em 2019, a FGM esteve atuando diretamente na mobilização dos Prefeitos (as), com isso diversos gestores municipais estiveram presentes somando 167 municípios goianos que aderiram ao projeto.
O Presidente da FGM, e Prefeito de Porteirão, Cunha, destaca que a iniciativa é muito importante, pois isso representa ações de preservação ambiental. “O projeto idealizado pela UFG desenvolve uma ação que envolve toda a comunidade, com o projeto, os municípios tem a oportunidade de reconstituir suas áreas ambientais, envolvimento da população na educação ambiental além de ser um índice para o ICMS Ecológico”. O líder municipalista acredita que em 2020, os 246 municípios goianos estarão presentes no projeto.
Fonte: Assessoria de Comunicação da FGM