Prorrogado até o dia 31 inscrições para o Prêmio de Gestão Escolar

Professores e gestores de escolas públicas podem inscrever experiências inovadoras de gestão durante o período da pandemia no Prêmio Gestão Escolar 2020. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 31 de agosto. Em função do atual momento, a coordenação do PGE decidiu reconhecer práticas exitosas das escolas que, durante o período de afastamento social, conseguiram encontrar soluções para o enfrentamento das dificuldades impostas pela pandemia.

Realizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o PGE quer reconhecer experiências que deram continuidade à aprendizagem dos estudantes durante o período da pandemia; identificar e disseminar práticas inovadoras na gestão escolar; reconhecer e valorizar escolas públicas que se destacam pela gestão competente, participativa e colaborativa; além de valorizar a escola que trabalha como equipe, com corresponsabilidades na gestão, no ensino, na aprendizagem e na solução de problemas.

A iniciativa vale para experiências de sucesso nas escolas públicas estaduais e municipais de qualquer etapa da Educação Básica: educação infantil, ensinos fundamental e médio. Nesta edição, também serão contemplados os esforços de toda equipe escolar, que estará representada na inscrição por seis integrantes: o gestor, um coordenador e quatro professores, de preferência, um por área do conhecimento. Para participar, a equipe deve preencher o cadastro da escola no site www.premiogestaoescolar.com.br e escrever o relato da experiência.

O Presidente da Federação Goiana de Municípios, José de Sousa Cunha, ressalta que a participação dos gestores municipais é fundamental pois valoriza as ações de cada município, “As boas ações devem ser mostradas a todos, isso além reconhecimento, fortalece e incentiva outras escolas a participarem”.

Entre os prêmios previstos para a equipe escolar estão vagas no curso de especialização a distância da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp). Para as escolas selecionadas nas etapas estadual, regional e nacional, serão oferecidas premiações em dinheiro, que vão de R$ 5 mil a R$ 30 mil. Os detalhes estão descritos no edital (acesse aqui).

Prêmio Gestão Escolar 2020
Inscrições: até 15 de agosto de 2020
Site do Prêmio: https://www.premiogestaoescolar.com.br/
Edital: https://www.premiogestaoescolar.com.br/down/pge_2020_edital_lancamento.pdf
Dúvidas e/ou informações para quem quer se inscrever: (63) 99281-0898 – whatsApp

Assessoria de Comunicação da FGM, com dados da Undime GO