Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Prorrogado prazo de execução dos projetos contemplados da Lei Aldir Blanc

Publicado em 08/mar/2021


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), prorrogou até 30 de abril o prazo de execução dos projetos contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017/2020). Dessa forma, também está prorrogada a data limite para a prestação de contas, que será até 31 de maio.

A prorrogação atende solicitação do governador Ronaldo Caiado junto ao governo federal, tendo em vista que, por questões técnicas, houve atraso na liberação do benefício para parte dos proponentes. Dentre as situações que levaram ao adiamento da liberação do recurso estão o repasse de dados incompletos ou inconsistentes na própria inscrição, bem como falha no servidor da Pasta, que reteve parte dos e-mails com a documentação final.

O problema foi solucionado assim que identificado, e a análise dos documentos desses casos está na fase final. A previsão é que até o fim da primeira quinzena de março os pagamentos tenham sido concluídos, com exceção daqueles que precisarem corrigir algum dado – o que é informado diretamente ao proponente junto a um prazo para entrega da informação.

Foram identificadas também inscrições que precisaram passar por reanálise do Conselho Estadual de Cultura, pois o proponente informou uma linha de ação incompatível com o projeto e até linha de ação inexistente, o que pode provocar problemas jurídicos à Secult e ao próprio proponente na hora da prestação de contas.

Fonte: FGM e SECULT 


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


    Contatos


    E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
    TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
    Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

    Fale Conosco


    Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios