SEAPA anuncia ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) anunciou, na última Sexta-feira, 16,  a ampliação do Programa de Aquisição de Alimentos Estadual (PAA/GO). No total, produtores de 100 municípios goianos podem se cadastrar para venda de produtos ao Governo de Goiás, que irá destinar os alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade.  O prazo para cadastramento estará disponível até 15 de novembro de 2020.
O PAA/GO é executado pela Seapa e pela Emater, com apoio da Secretaria da Retomada. O programa contribui com o fortalecimento da cidadania e com a economia do Estado. Os produtores rurais, que possuem Declaração de Aptidão ao Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf/DAP Física), podem participar do Chamamento Público do programa, na modalidade Compra com Doação Simultânea. O prazo para o cadastramento foi aberto no dia 14 de setembro, com publicação do edital no Diário Oficial, e vai até 15 de novembro.
Para realizar o cadastro basta entrar nos sites da Secretaria e da Emater, e procurar pelo  Lá também é possível baixar o Formulário para o envio de propostas que deve ser preenchido com auxílio de um técnico da Emater. No site é possivel ter acesso ao edital e ver a lista de produtos a serem adquiridos nesta etapa. Alguns exemplos destes produtos são: folhosos, frutas, tubérculos e raízes, verduras e legumes, panificados, etc. Para acesso da lista de produtos completa, vale o acesso ao edital de chamamento.
O pagamento será realizado pelo Ministério da Cidadania, por meio do Banco do Brasil (em cartão específico), em até 45 dias após a apresentação da documentação atestada pelos responsáveis da Emater e da Seapa.

Fonte: FGM com dados da Seapa