Sebrae, FGM e CNM criam canal para difundir as boas práticas dos municípios brasileiros

Em meio à crise causada pela pandemia do coronavirus, diversos municípios, em todo o país, estão dando exemplos de como aquecer a economia ao apoiar os pequenos negócios. Incentivar as prefeituras a priorizarem as compras públicas de micro e pequenas empresas é uma das principais medidas recomendadas pelo Sebrae, Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e Federação Goiana de Municípios para ajudar os empreendedores brasileiros nesse momento em que as vendas estão em queda por conta das medidas de isolamento recomendas pelas autoridades de saúde.
Uma das medidas incentivadas pelo Sebrae, FGM e a CNM é que as prefeituras difundam as boas práticas que estão sendo adotadas para ajudar os pequenos negócios a enfrentarem a crise. Para isso, foi criada uma plataforma que vai receber e divulgar essas ideias. Para participar é muito facil. Basta enviar uma reportagem com até duas fotos de uma ação do seu município para o e-mail: [email protected] que estaremos divulgando sua iniciativas em todos os canais de comunicação da FGM, CNM e do Sebrae.
Nesse sentido, o portal do Sebrae reúne diversas iniciativas, inclusive em relação à legislação, que vários municípios estão adotando para enfrentar a crise e apoiar a micro e pequenas empresas. O canal foi elaborado para apoiar as prefeituras na tomada de decisões relacionadas com a gestão municipal, focadas no enfrentamento à pandemia do covid-19.