Secretaria do Estado da Saúde oferece curso de orientação prática de combate ao Covid-19

A Federação Goiana de Municípios informa que a Superintendência da Escola de Saúde de Goiás (Sesg) lançou o curso “Orientações práticas sobre oxigenoterapia aos pacientes acometidos por Covid-19’’. A capacitação tem o objetivo de atualizar os conhecimentos dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente nesse período de pandemia. O acesso ao curso está disponível na plataforma AVA da Sesg, através do site: https://educa.saude.go.gov.br
As orientações práticas são um novo formato de educação fornecido pela Sesg, onde é possível ver vídeos orientativos, ler o material bibliográfico indicado, e ao final, ter acesso a uma declaração. Nos primeiros vídeos já disponíveis na plataforma, o gerente assistencial do Hospital de Enfrentamento de Covid-19 do Centro-Oeste Goiano, Matheus Micheleti Silva, explica quais são as indicações de oxigenoterapia no tratamento de pacientes acometidos por Covid-19.
A nova ferramenta foi instituída pela Portaria nº 1.520/2020 – SES, e estabelece que os profissionais de saúde lotados na SES-GO que tiverem interesse em colaborar com orientação prática no enfrentamento à Covid-19 poderão produzir material didático para a plataforma. De modo que devem entrar em contato com a Gerência de Projetos Educacionais e Ensino em Saúde da Sesg através do e-mail  [email protected] .
Fonte: FGM e SES