SEDUC realiza o pagamento da 3° parcela do transporte escolar

A Federação Goiana de Municípios informa aos gestores municipais que o Governo de Goiás por meio da Secretária Estadual de Educação começou nesta segunda-fera, 25, o pagamento da parcela do transporte escolar. A entidade municipalista lembra que os valores estarão nas contas municipais de acordo com o faturamento em cada banco. O valor distribuído aos municípios será de 10.518.914,00 R$.
A FGM parabeniza o governo estadual através da Seduc que mesmo com a suspensão das aulas presenciais manteve o pagamento em dia da contrapartida dos transporte escolar. O Presidente da FGM, Haroldo Naves, ressaltou que “Os repasses são fundamentais para os municípios, pois estamos utilizando o transporte escolar para levar as atividades as crianças que moram na zona rural por exemplo e que não tem internet”.
Aos municípios que não estão usando o transporte para entrega de materiais escolares, a Federação Goiana de Municípios e a Secretaria Estadual de Educação alertam aos gestores que adotem esse serviço, pois é uma das formas de justificativa para o uso dos valores que estão sendo repassados pelo Governo do Estado.