Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Transparência municipal é discutida com prefeitos e gestores municipais

Publicado em 08/nov/2017


Representando os municípios goianos o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves participou na manhã desta quarta-feira (08/11) como parceiro, do evento “Diálogo com os Órgãos de Controle Municipal”. Reunindo prefeitos, gestores municipais e controladores internos, o encontro aconteceu no auditório da Celg e foi realizado pelo Ministério Público de Goiás, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), a Controladoria-Geral do Estado (CGE), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Ministério Público de Contas junto ao TCM, FGM e AGM.

O objetivo do encontro foi de apresentar os trabalhos desenvolvidos acerca de temas como transparência, controle interno e julgamento de contas. Uma das principais temáticas foi à transparência, houve a apresentação palestras e projetos, um deles foi sobre a Cidade Transparente, uma iniciativa que propõe a mobilização institucional visando melhorar o índice de transparência dos municípios.

Foi apresentado a todos um case bem-sucedido de transparência, o do município de Itapirapuã, que ocupa o primeiro lugar do ranking do TCM. O presidente da FGM Haroldo Naves ponderou sobre a importância de melhorar a pontuação dos municípios goianos na avaliação dos Portais da Transparência em 2018. Segundo o gestor, administrações mais transparentes tendem a reduzir as suas falhas, além claro de disseminar a gestão participativa e não ocultar informações do cidadão. Foi debatido com o público outros temas como os mecanismos de controle interno e externo, e a importância do julgamento de contas.


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios