Unificação de eleições tem apoio de deputados e senadores da bancada coordenadora da PEC

Aproximadamente 200 prefeitos e 500 vereadores marcaram presença na sede da CNM em Brasília nesta terça-feira, 28, para a mobilização com a Bancada Federal de Deputados e Senadores goianos em prol da unificação das eleições gerais e coincidência de mandatos, previstos na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 376/2009, do deputado federal Ernandes Amorim (PTB/RO).
A mobilização foi organizada pelas entidades municipalistas FGM, CNM, AGM e UVEGO, que se uniram para mostrar apoio ao projeto que aguarda apreciação na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. A deputada federal Flavia Moraes (PDT), líder da bancada coordenadora da PEC mediou o evento e ressaltou a importância da aprovação para a economia do país, que atualmente passa por períodos eleitorais a cada dois anos e reforçou também que a proposta pauta também o fim da reeleição para presidente da republica, governadores e prefeitos. Segundo o deputado federal professor Alcides Ribeiro que também participa da bancada, a economia gerada com a aprovação da PEC será de 16 bilhões de reais, que podem ser redistribuídos para outras áreas mais carentes como saúde e educação.
Além da deputada Flavia Moraes e o deputado professor Alcides Ribeiro, a PEC tem apoio também dos deputados Zacharias Calil (DEM), Adriano do Baldym (PP), Magda Mofatto (PR), José Nelto (Pode), Célio Silveira (PSDB), Lucas Vergílio (SD), Glaustin da Fokus (PSC) José Mario Schereiner (DEM) e Alcides Rodrigues (PRP).
O presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves enfatizou os resultados esperados com a mobilização, “Estamos mostrando aos congressistas a importância da unificação das eleições do ponto de vista de economicidade ao erário, e estamos confiantes com a aprovação da PEC 376, não só pela questão econômica, mas pela amplitude de áreas que podem ser beneficiadas com a economia gerada, e porque coincidindo mandatos, nós gestores temos mais facilidade com a realização de projetos de benfeitorias a população”. Relatou Haroldo Naves.
 
 
Fonte: FGM