Página Inicial | Webmail | Acesso Restrito | Fale Conosco
Desenvolvido por: SIGEP - Sistema Integrado de Gestão Pública


Nossa FORÇA vem dos MUNICÍPIOS



Virada Ambiental realiza passeio ciclístico

Publicado em 11/nov/2020


A Federação Goiana de Municípios em parceria com diversos órgãos realizam no próximo dia 22 de Novembro, ás 09:00 em Hidrolândia-GO, o Passeio Ciclístico do Projeto Virada Ambiental. Essa é uma das ações do evento, cuja finalidade é a realização de diversas atividades de conscientização ambiental, a principal delas sendo o plantio simultâneo de milhares de mudas de árvores nativas do Cerrado em mais de 180 municípios que já aderiram ao projeto.

O circuito, aberto ao público, conta com três modalidades de trilha: passeio (6,3 quilômetros), trilha hard (6,7 quilômetros) e trilha livre (1,0 quilômetro). A inscrição é uma muda de planta de qualquer espécie. Todas as diretrizes de segurança da Organização Mundial da Saúde (OMS), em decorrência da pandemia de Covid-19, serão obedecidas. A saída será na Prefeitura de Hidrolândia e o percurso até a Serra do Morro Feio localizado no mesmo Município.

A FGM teve na edição passada um papel de apoio e nesta em 2020, como parceira efetiva do evento. A entidade atua fortemente no desenvolvimento do projeto principalmente na articulação para adesão dos Municípios. José de Sousa Cunha, que presidente a entidade municipalista afirma que a dimensão do projeto proporcionou adesão de novos parceiros, com isso o sucesso das ações ambientais. O líder municipalista ainda lembra que na federação os gestores municipais tem a disposição uma equipe técnica que orienta os municípios sobre como proceder desde adesão ao plantio.

A Virada Ambiental foi instituída pela Lei 20.552/GO. A escolha do mês de novembro se deu, principalmente, em função de coincidir com o início do período chuvoso, momento ideal para o plantio de mudas, nas condições do Cerrado. Durante a comemoração, a comunidade é convidada a refletir sobre o valor do plantio de espécies nativas do bioma, incentivando o desenvolvimento de práticas sustentáveis. Neste ano, os Municípios receberão por parte da Semad 500 mudas nativas para o plantio.

Fonte: FGM


Compartilhar




 






















Parceiros




Filie-se


Contatos


E-MAIL: fgm@fgm-go.org.br
TELEFONE: Geral (62) 3999-7450
Rua 102 – nº 186 – no Setor Sul Goiânia – Go

Fale Conosco


Copyright © 2017-2019 - Todos os direitos reservados | FGM - Federação Goiana de Municípios