FNDE publica resolução que aumenta o limite de venda do agricultor familiar

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou a Resolução nº 21, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar aos estudantes da educação básica no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A publicação altera a Resolução nº 06, aumentou o limite individual de venda do agricultor familiar e do empreendedor familiar rural para a alimentação escolar.
A partir de então, a transação deve respeitar o valor máximo de R$ 40 mil, o dobro do valor estabelecido na antiga publicação. Além disso, devem ser obedecidas as seguintes regras:
- Para a comercialização com fornecedores individuais e grupos informais, os contratos individuais firmados devem respeitar o valor máximo de R$ 40 mil, por DAP Familiar/ano/EEx; e
- Para a comercialização com grupos formais, o montante máximo a ser contratado deve ser o resultado do número de agricultores familiares, munidos de DAP Familiar, inscritos na DAP Jurídica multiplicado pelo limite individual de comercialização.
Saiba mais sobre o PNAE.
FGM e FNDE
Compartilhar
Relacionadas

16 maio 2025
Desmatamento em Goiás tem queda de 71,9%

16 maio 2025
Ministério da Cultura inicia nova fase do SNIIC com foco em dados e fortalecimento das políticas culturais

16 maio 2025
Novo Prontuário Eletrônico do SUAS promete mais agilidade e integração com CadÚnico

16 maio 2025