Secretária da Economia lança o Nota Fiscal Fácil

A Secretaria da Economia lançou a Nota Fiscal Fácil (NFF), o aplicativo que já está disponível para os produtores rurais e Pessoa Física, disponibilizará serviço na emissão de documento fiscal nas transações internas, aumentando a conformidade e a regularidade fiscal. Serão contemplados, inicialmente, os agricultores da cadeia produtiva de frutas, verduras e legumes (FLV) de produção própria, nas operações de saídas internas, isentas de impostos.
A Secretaria da Economia já habilitou cerca de 300 mil produtores rurais cadastrados como Pessoa Física, para utilizar o serviço. A demanda é principalmente de agricultores familiares que vendem para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Governo Federal. O ambiente fiscal para quem tem produção própria muitas vezes é complexo e exige certificação digital ou deslocamento para emissão presencial. A nova ferramenta busca resolver esse problema.
Essa é uma oportunidade para o agricultor familiar se profissionalizar. Os produtores cadastrados na Secretaria da Economia foram automaticamente inseridos no sistema do NFF, de forma que será intuitivo e sem burocracia. No momento em que ele vender o produto já poderá emitir a nota fiscal pelo celular.
Onde baixar o aplicativo:
No sistema Android basta acessar o aplicativo da Play Store e procurar pelo app “Nota Fiscal Fácil”. No iOS (Iphone), está disponível na App Store.
Compartilhar
Relacionadas

8 maio 2025
FGM participa da ampliação do programa Aprendiz do Futuro, que alcançará 10 mil jovens em Goiás

8 maio 2025
Governo de Goiás assina Ordens de Serviço para construção de 3,2 mil casas a custo zero em 64 municípios

7 maio 2025
Encontro dos Territórios Culturais chega a Caldas Novas fortalecimento das políticas culturais locais

7 maio 2025