Programa Aprender Valor prorroga adesão
Até 31 de março, escolas públicas de ensino fundamental de todo o país podem realizar a adesão para o ciclo de 2022 do programa Aprender Valor. O programa é gratuito e com ele, professores podem trabalhar em suas disciplinas com projetos escolares que contemplem a educação financeira.
A proposta é que o tema seja incorporado às aulas de Matemática, Língua Potuguesa, História e Geografia, com o objetivo de fazer com que crianças e adolescentes cheguem à fase adulta mais preparados para lidar com o seu próprio dinheiro.
Ao aderir, as escolas terão acesso a uma plataforma exclusiva on-line para gestão do programa no âmbito das secretarias de educação ou escolas; formação para professores e gestores escolares: educação financeira, gestão da aprendizagem e projetos escolares; sequências didáticas prontas de disciplinas com a educação financeira integrada; e avaliações de aprendizagem.
A adesão por escolas públicas é feita pela plataforma Aprender Valor, usando para acesso o código Inep da escola. Na plataforma, é possível baixar tutorial específico sobre como realizar o cadastro e, na sequência, fazer a adesão.
A adesão das redes de ensino municipal também deve ser feita pela plataforma, usando para acesso o código IBGE do Município. No caso das redes estaduais de ensino, esta deve ser solicitada pelo e-mail [email protected]
Para realizar a adesão, clique aqui.
FGM e Undime-GO
Compartilhar
Relacionadas
17 jan 2025
Governo Federal publica decreto que institui programa mais professores
16 jan 2025
Gestores municipais devem cadastrar dados no novo Sistema Habilita do FNDE
13 jan 2025
Segundo repasse do ICMS de janeiro será pago amanhã 14/01
9 jan 2025