Educação Híbrida na Educação Básica: Prorrogado prazo para contribuições nas Diretrizes Nacionais Orientadoras para fevereiro


Foi prorrogado o prazo da Consulta Pública destinada a colher contribuições ao documento com proposta para Diretrizes Nacionais Orientadoras para o desenvolvimento da Educação Híbrida e das práticas flexíveis do processo híbrido de ensino e aprendizagem no nível da Educação Básica. As contribuições poderão ser enviadas até o dia 10 de fevereiro.

O edital de chamamento bem como o edital que trata da prorrogação e o texto referência estão disponíveis na página do Conselho na internet. O CNE receberá documentos com contribuições fundamentadas e circunstanciadas, por meio eletrônico em formato texto, até o dia 10 de fevereiro. As considerações devem ser encaminhadas para o endereço eletrônico [email protected]

O texto considera pelo menos quatro cenários distintos: a Pandemia e as Medidas Emergenciais; retorno à presencialidade: medidas de recomposição das aprendizagens; instrumentalização das escolas: garantia de conectividade e acesso aos dispositivos tecnológicos; e desenvolvimento de um Plano Nacional a partir de Política de Educação Híbrida, enriquecendo os processos de ensino e aprendizagem.

A partir disso, trata de concepções, conceitos e princípios; arquitetura legal e normativa; análise do mérito; e apresenta recomendações e orientações aos sistemas de ensino.

Para acessar o edital, clique aqui. O edital de chamamento, aqui. E o texto de referência, aqui.

COMUNICAÇÃO FGM