Atenção gestores da saúde! É necessário fazer atualização de dados no CNES e implantação do SIMET até o fim de abril
Atenção gestores da saúde! É necessário atualizar dados do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e fazer a implantação do SIMET – Plataforma de conectividade na saúde. Caso não seja feita a atualização de dados, pode haver um bloqueio de recursos e prejudicar investimentos futuros relacionados à infraestrutura de redes de internet para a implementação de programas e projetos de saúde digital. As atualizações devem ser feitas até o fim de abril.
O CNES da competência 04/2023 será utilizado pelo Conasems como referência para as tratativas perante o Ministério da Saúde com a finalidade de viabilizar investimentos futuros relacionados à infraestrutura de redes de internet para a implementação de programas e projetos em Saúde Digital.
Desta forma, para concretização da pretensão acima, é necessário que sejam atualizados no CNES de todas unidades públicas e filantrópicas os seguintes itens:
- Estabelecimentos com Internet (Campo marcado SIM ou NÃO);
- Coordenadas Geográficas (latitude e longitude);
- Preenchimento dos dados de identificação da unidade: manter sempre atualizado endereço, responsável, fone.
Consulte a situação dos estabelecimentos de saúde do seu município aqui.
Também é necessária a Implantação do SIMET – Plataforma de Conectividade na Saúde. Esta é uma iniciativa do NIC.BR e do CONASEMS, que tem como objetivo oferecer o diagnóstico da conectividade no setor de saúde pública, contribuindo com dados para embasar as políticas públicas voltadas à melhoria da conectividade no setor da saúde. É necessária a instalação em pelo menos 01 (uma) máquina por estabelecimento.
Para mais informação e link de instalação, clique aqui.
COMUNICAÇÃO FGM
Compartilhar
Relacionadas
13 jan 2025
Segundo repasse do ICMS de janeiro será pago amanhã 14/01
9 jan 2025
FGM promoverá primeira Conferência Intermunicipal de Emergência Climática
7 jan 2025
Primeiro repasse do ICMS de janeiro está sendo pago aos municípios
6 jan 2025