Prazo para adesão ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica é prorrogado

Foi prorrogado o prazo para que os entes federativos respondam às diligências técnicas necessárias para aderir ao Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica. Conforme a Portaria nº 120, publicada no Diário Oficial da União, os entes agora têm até o dia 30 de abril para apresentar suas manifestações. A ampliação do prazo visa facilitar a conclusão das 3.873 obras cadastradas.
De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), na primeira etapa do programa de retomada, 724 obras ainda aguardavam respostas, destacando-se os estados do Pará, Maranhão e Bahia com o maior número de pendências.
O Pacto pela Retomada de Obras faz parte de um projeto do governo federal destinado a proporcionar melhores condições para a conclusão de obras e serviços de engenharia financiados pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do FNDE. Ele abrange projetos de escolas de educação infantil, ensino fundamental e profissionalizante, bem como reformas e ampliações de infraestruturas educacionais.
O FNDE enfatiza a importância dessa prorrogação, pois a falta de resposta às diligências pode resultar na perda de oportunidades de repactuação, conforme estipulado pela Lei nº 14.719/2023, o que prejudicaria a conclusão de obras essenciais na área da educação.
COMUNICAÇÃO FGM (Fonte: FNDE)
Compartilhar
Relacionadas

24 abr 2025
FGM realiza primeira edição da Escola Goiana de Formação de Gestores Municipais de Esportes

24 abr 2025
Paulo Vitor Avelar toma posse como novo presidente da FGM em cerimônia no Palácio das Esmeraldas

23 abr 2025
Terceira parcela do Transporte Escolar será paga nesta sexta-feira (25/04)

22 abr 2025