FGM e TCM realizaram a qualificação dos sistemas Passaporte e Colare

A Federação Goiana de Municípios (FGM) em parceria com o Tribunal de Contas (TCM) realizaram na tarde de terça-feira, 26, a segunda edição do curso de Capacitação sobre os sistemas “Passaporte e Colare”,com o palestrante e Superintendente de Gestão Técnica do TCMGO, Petrônio Pires de Paula. O evento aconteceu auditório da Federação, em Goiânia, e foi destinado às assessorias dos municípios goianos.
Esta nova edição foi especificamente para os prefeitos e servidores que não conseguiram participar na 1ª etapa por conta do encerramento de vagas. Com sucesso de público, o curso que garantiu em sua primeira edição 150 participantes, desta vez abriu um pouco mais de espaço para acomodar os 180 inscritos.
O Superintendente do TCM, falou sobre a importância do conhecimento das novas formas digitais, “O objetivo do curso é auxiliar o envio e recebimento de documentos digitais, facilitando a vida dos assessores que trabalharam por uma plataforma digital”, relatou o palestrante.
O presidente da FGM, Haroldo Naves ressaltou que “as informações repassadas no curso é importante também para o desenvolvimento interno nos municípios”, e agradeceu a presença de todos os participantes, em especial ao prefeito Ailton Neres de Amorim, do município de Uirapuru-GO e ao prefeito Fábio Seabra, de Ivolândia-GO, que trouxe uma caravana de 19 assessores para conhecerem as mudanças dos sistemas.
Fonte: FGM