FGM realiza primeira edição da Escola Goiana de Formação de Gestores Municipais de Esportes


A Federação Goiana de Municípios (FGM) realizou nesta quarta-feira (24), na sede da entidade, a primeira edição da Escola Goiana de Formação de Gestores Municipais de Esportes. A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Placarsoft, tem como objetivo qualificar gestores da área esportiva e promover a modernização da administração do esporte nos municípios goianos por meio de capacitação técnica e troca de experiências.

O encontro marcou o lançamento oficial da Escola, que nasce com o objetivo de fortalecer a gestão pública do esporte nos municípios goianos, por meio da atualização técnica e acesso a ferramentas inovadoras. Representando a Placarsoft, participaram da programação Talita Booz e Higgor Oliveira, que apresentaram a plataforma digital utilizada para modernizar a administração esportiva, com exemplos práticos de municípios.

Entre os exemplos de municípios que já adotaram a digitalização na gestão esportiva, destacou-se Chapadão do Céu, que tem se tornado referência no estado. Durante o evento, Júnior, representante da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, foi convidado a compartilhar a experiência local com a nova realidade da gestão esportiva, apresentando as atividades e resultados obtidos com o uso da plataforma digital.

A programação contou também com palestras do pesquisador Kaio Zamboni, da Universidade Federal do Paraná, e do professor Claudio Mendes, presidente da Federação Internacional de Sorvebol, modalidade esportiva de caráter educativo que vem ganhando espaço no Brasil.

O evento incluiu a entrega de certificados aos participantes e, ao final da programação, foi anunciada a realização de uma nova edição da Escola Goiana de Formação de Gestores Municipais de Esportes, prevista para o mês de outubro.

COMUNICAÇÃO FGM