Paulo Vitor Avelar, novo presidente da FGM, entrega Prêmio Maguito Vilela a Lineu Olímpio e Haroldo Naves


Em seu primeiro ato oficial como presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Paulo Vitor Avelar entregou o Prêmio Maguito Vilela ao deputado estadual Lineu Olímpio e ao ex-presidente da entidade, Haroldo Naves. A homenagem ocorreu durante a cerimônia de diplomação da nova diretoria, realizada na última quinta-feira (24/04), no Paço Municipalista Maguito Vilela, em Goiânia.

A honraria destaca a contribuição expressiva dos homenageados para o fortalecimento do municipalismo em Goiás. Mais do que um reconhecimento simbólico, a premiação integra os esforços da FGM em valorizar lideranças que se dedicam, com compromisso e propósito, ao desenvolvimento dos municípios goianos.

A solenidade marcou também a reinauguração da sede da FGM, que passou a se chamar oficialmente Paço Municipalista Maguito Vilela, em homenagem ao ex-governador e defensor histórico da causa municipalista. Na ocasião, foram inauguradas novas salas na sede, batizadas com nomes de lideranças municipais, como a ex-prefeita de Doverlândia, Zildinha Resende e o ex-prefeito de Santa Terezinha, Valdeci Portes.

A nova diretoria da FGM foi eleita para o biênio 2025-2026 com chapa única e recebeu o apoio maciço dos gestores municipais do estado. À frente da entidade, Paulo Vitor Avelar inicia sua gestão com respaldo expressivo da categoria e já demonstra, em seus primeiros atos, o compromisso com a valorização da história da FGM, a defesa do municipalismo e o fortalecimento da atuação colaborativa da instituição. Ao assumir o cargo, o novo presidente afirmou que encara a missão com humildade, gratidão e o firme propósito de construir uma gestão participativa e eficiente para os municípios goianos.

COMUNICAÇÃO FGM