Prazo para adesão ao Programa de Aquisição de Alimentos é prorrogado até 23 de maio

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) prorrogou o prazo para que os municípios interessados em aderir ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea, enviem suas manifestações de interesse. A nova data-limite para preenchimento do formulário eletrônico é a próxima sexta-feira, 23 de maio.
O PAA é uma política pública do Governo Federal voltada à promoção da segurança alimentar e ao fortalecimento da Agricultura Familiar. Por meio do programa, alimentos produzidos por agricultores familiares, povos indígenas e comunidades tradicionais são adquiridos pelo poder público e repassados gratuitamente a instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A adesão é realizada por meio de Termo de Adesão, e os municípios interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no link abaixo:
A prorrogação do prazo visa garantir maior participação dos entes municipais e ampliar o alcance da política de combate à fome e valorização da produção local.
Compartilhar
Relacionadas

22 maio 2025
Atualização do CadÚnico é obrigatória para manter ou ingressar no ProBem

22 maio 2025
Governo de Goiás divulga programação oficial do Circuito das Cavalhadas 2025

22 maio 2025
Governo Federal lança novo ciclo do Minha Casa, Minha Vida com 130 mil moradias e reforça apoio a municípios de todos os portes

22 maio 2025