Política de assistência social é tema de seminário realizado pela FGM
Na manhã desta terça-feira (21/03), o auditório da Caixa Econômica Federal, ficou lotado ao receber o Seminário “A Política de Assistência Social no Municípios”, primeiras-damas, prefeitas, secretárias e demais gestores da área social.
O evento conduzido pelo presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), Haroldo Naves, contou com a participação da Secretária de Estado Lêda Borges, a Deputada Federal Flávia Moraes, a ex-prefeita de Mossamedes, Mara Borges, as primeiras-damas de Campos Verdes, Paulênia Naves e a de Quirinopólis Maria Zélia Theodoro. O evento abordou sobre temas relacionados ao Sistema Único de Assistência Social, Níveis de Gestão e também sobre o Financiamento dos Recursos na Assistência Social.
Haroldo Naves destacou que o papel da FGM é de sempre qualificar e oferecer o melhor para as gestões municipais. “A área da assistência social desenvolve um papel de destaque dentro da gestão. Como no atendimento das famílias mais carentes, além do atendimento desde a primeira infância até a terceira idade. Então estamos oferecendo um aporte técnico aos gestores para que possa atender da melhor maneira possível a todos, em especial pelo período de crise que passamos, estamos querendo mostrar aos gestores como lidar com a situação” destaca o gestor.
Durante o evento também foi lançado a Rede de Primeiras-Damas e destacado pelo presidente Haroldo Naves, a importância do papel da mulher na política. A primeira-dama de Campos Verdes, Paulênia Naves, em discurso destacou que o papel da FGM durante essa nova gestão será de assumir o papel de auxiliar na formação da assistência social. “A FGM além de ser a casa dos prefeitos e prefeitas será também a casa da primeira-dama e da assistência social” pontuou.
A Secretária de Estado Lêda Borges, que foi uma das palestrantes, e abordou sobre os programas sociais desenvolvidos pelo governo do Estado pontuou, sobre o trabalho da Federação voltado para atender a demanda dos municípios e da assistência social. Segundo ela o desenvolvimento de políticas públicas voltado para atender assistência social, a mulher, a criança, o idoso, a pessoa com deficiência, devem ser fortalecidas dentro da gestão municipal. “O Estado de Goiás tem apresentado e desenvolvido todo um trabalho para atender essas demandas” destaca.
A Deputada Federal, Flávia Moraes, também palestrou sobre e abordou sobre “A Importância do Papel Político da Mulher no Município”. De acordo com a deputada a iniciativa da entidade municipalista merece destaque principalmente por atender uma área de alta demanda, é preciso garantir condições para atender os municípios.
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024