Senado confirma votação da repatriação na próxima terça-feira, 7

Na próxima terça-feira, 7 de março, o Senado deverá se dedicar à votação da pauta econômica. Isso inclui uma das medidas defendidas pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que é a repatriação. O líder do governo no Congresso Nacional, senador Romero Jucá (PMDB-RR), confirmou a informação em entrevista à Rádio Senado.
O projeto que reabre prazo para legalização de recursos enviados ilegalmente para o exterior foi aprovado na Câmara dos Deputados no dia 15 de fevereiro, por 303 votos a favor e 124 contrários. No entanto, como sofreu alteração na Casa, teve que voltar ao Senado para nova votação.
A FGM, destaca que a aprovação da matéria representará uma grande vitória ao movimento municipalista. “ Recursos bem vindo será injetado nos cofres municipais. A união das Entidades, dos Prefeitos e Prefeitas neste momento é primordial para conseguir a aprovação do projeto na íntegra, apresentado pela Confederação. Temos que garantir que os recursos da repatriação venham para as Prefeituras”, afirma Haroldo Naves”
Compartilhar
Relacionadas

19 maio 2025
FGM Participa Ativamente do Primeiro Dia da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

19 maio 2025
MDS atualiza normas da Regra de Proteção do Bolsa Família

19 maio 2025
MDS e parceiros promovem Semana da Avaliação 2025 em Brasília

19 maio 2025