Demandas municipais é tema do Diálogo Municipalista que teve iniciou hoje na Cidade de Goiás
Iniciou hoje (01/08), na Cidade de Goiás (Teatro São Joaquim), o Diálogo Municipalista, evento promovido pela CNM e que conta com a parceria da FGM e AGM. Como um dos anfitriões do evento o presidente, Haroldo Naves, destaca que aproximar as entidades das demandas municipais e dos gestores é o objetivo do Diálogo.
Nesta etapa do evento, o tema principal que será discutido será Ações Sociais Municipalistas. Mas também haverá espaço para valorização a diversidade local, e discussão de práticas para a gestão de qualidade e para o incremento de receitas, além de fortalecer a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.
Em seu discurso de abertura do evento o presidente, Haroldo Naves, destacou a todos os prefeitos e prefeitas que a capacitação técnica é a alma da boa gestão. “A troca de dados e informações durante esses dois dias de diálogo é de grande valia aos municípios. Lembramos que a FGM tem desenvolvido um trabalho técnico e com a realização de parcerias. Aproveito aqui para convidar a todos para o próximo curso da entidade que será sobre a adequação do ISS” salientou o presidente.
O intuito do Diálogo é de fortalecer o municipalismo e que é preciso a participação de todos. Anfitriã do evento a prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, salientou que o evento é um espaço de troca de informações, e que é a oportunidade dos gestores poderem adquirir conhecimento e discutir sobre os principais entraves das gestões municipais.
Para o presidente Haroldo Naves, é importante que os gestores, prefeitos, prefeitas, secretários municipais, vereadores e funcionários das gestões municipais, se mantenham perfeitamente informados e habilitados. “É uma excelente oportunidade para todos os colaboradores municipais estarem em capacitação, e podendo se informar melhor sobre como resolver entraves e questões burocráticas do seu município. Essa é a oportunidade de mostrarmos união e discutir sobre os problemas que afligem as prefeituras e tentar apontar soluções” frisa o presidente.
A vice-prefeita, Márcia Cristina Santos, expressou a sua satisfação em receber o Diálogo Municipalista. “Nossas expectativas são as melhores possíveis. Nos últimos dias fizemos várias reuniões, para alinhar e deixar tudo preparado para receber vocês aqui e começar o mês de agosto com chave de ouro”, comentou.
O prefeito de São Francisco de Goiás (GO), Wilmar Silva, confirma: “acredito que o evento vem para proporcionar o diálogo, a troca de informações, para viabilizar da melhor forma uma gestão eficiente, principalmente neste momento de dificuldade”. Quando perguntado se havia algum assunto de interesse na programação, o prefeito destacou a palestra sobre estratégias para qualificação da saúde. Ele acredita que o conteúdo será fundamental para desenvolver a área de maneira consistente em sua cidade.
A programação do primeiro dia aborda: a parte política-institucional da entidade, como a pauta municipalista e o papel da CNM no âmbito municipal.
Já para o segundo dia, foi selecionado um tema específico da região, tendo em vista as excepcionalidades locais. Como tema local serão abordados os temas Movimento Mulheres Municipalistas e a explanação da Rede de Municípios Doadores, visando estimular a doação de sangue de forma estruturada e de caráter regular e, assim qualificar e evitar a queda dos níveis de estoques de sangue nos Hemocentros, dentre outros assuntos específicos do nosso Estado de Goiás.
Compartilhar
Relacionadas
13 jan 2025
Segundo repasse do ICMS de janeiro será pago amanhã 14/01
9 jan 2025
FGM promoverá primeira Conferência Intermunicipal de Emergência Climática
7 jan 2025
Primeiro repasse do ICMS de janeiro está sendo pago aos municípios
6 jan 2025