FGM prestigia 1º Seminário Goiano de Ouvidorias que ocorreu nesta quinta-feira
O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) Haroldo Naves, prestigiou nesta quinta-feira (21/09), o “1º Seminário Goiano de Ouvidorias”, que ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Goiânia. O evento foi uma parceria entre os Tribunais, de Justiça de Goiás, de Contas dos Municípios e do Estado, a Controladoria-Geral do Estado, o Ministério Público Estadual, a Ouvidoria do SUS/SES-GO e o Tribunal Regional Eleitoral. O objetivo foi de promover a troca de experiências entre as Ouvidorias Públicas institucionalizadas em Goiás e disseminar conhecimento no meio jurídico e acadêmico acerca do papel das ouvidorias como canais intermediadores entre a sociedade e a administração pública.
O seminário contou com palestras de professores, técnicos e especialistas que atuam no setor de ouvidorias públicas, tema que ganhou ainda mais relevância com a edição da Lei nº 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos.
Um dos objetivos foi de reafirmar o papel das ouvidorias como unidades de incentivo à atuação do cidadão na administração pública de modo a garantir a efetividade dos serviços prestados à população e estimular o controle das ações governamentais pela sociedade.
Compartilhar
Relacionadas

22 maio 2025
Atualização do CadÚnico é obrigatória para manter ou ingressar no ProBem

22 maio 2025
Governo de Goiás divulga programação oficial do Circuito das Cavalhadas 2025

22 maio 2025
Governo Federal lança novo ciclo do Minha Casa, Minha Vida com 130 mil moradias e reforça apoio a municípios de todos os portes

22 maio 2025