Fórum Mundial da Água começa neste domingo (18) em Brasília
Pela primeira vez no Hemisfério Sul, a 8ª edição do Fórum Mundial da Água vai começar neste domingo (18), em Brasília, e segue até a sexta-feira (23). Para debater o tema “Compartilhando Água”, são esperados gestores, autoridades e pesquisadores de todo o mundo, além de representantes da sociedade civil. O objetivo do evento, que ocorre a cada três anos, é promover a conscientização e a discussão do futuro da água, um dos bens mais importante do planeta e que está em risco, além de propor saídas para os problemas de gestão do recurso.
Clique aqui e conheça os eixos temáticos do 8º Fórum Mundial da Água
Programação
As palestras e painéis do evento vão ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, assim como a abertura e o encerramento, a partir da manhã da próxima segunda (19). Além disso, o fórum preparou três espaços logo ao lado, no Estádio Mané Garrincha: a Vila Cidadã, a Feira do Fórum e a Expo. A população em geral terá acesso gratuito à Vila Cidadã a partir das 9h deste sábado (17), podendo conferir atividades interativas e tecnológicas sobre o tema. A Vila ficará aberta das 9 às 22h, com entrada liberada até as 21h.
Assim como a Vila, a Feira do Fórum tem entrada gratuita e livre aos cidadãos a partir do sábado, no mesmo horário. Os visitantes vão poder conhecer produtos, serviços e outras iniciativas de instituições voltadas a empresas, governos e à sociedade. Já a Expo, onde países e empresas vão montar pavilhões, é restrita aos participantes da conferência e será aberta às 16h do domingo (18).
Fontes: Governo do Brasil, com informações da ANA, do Ministério do Meio Ambiente, do 8º Fórum Mundial da Água, da Agência Brasil e doGoverno de Brasília
Compartilhar
Relacionadas
9 jan 2025
FGM promoverá primeira Conferência Intermunicipal de Emergência Climática
19 nov 2024
Prazo para convocação das Conferências Municipais de Meio Ambiente é prorrogado até 26 de dezembro
6 ago 2024
ABRAMPA promoverá seminário unidades de conservação: perspectivas e desafios na implementação no brasil e no cerrado
29 jul 2024