Judiciário confirma presença no Fórum de Gestores Municipais
Em preparativos para o II Fórum de Gestores Municipais “desafios e perspectivas frente as administrações municipais”, a FGM recebeu em sua sede o Juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás Dr. Luciomar Fernandes da Silva. Na reunião foram tratados pontos que serão abordados na palestra sobre a ‘judicialização da saúde” que acontecerá dentro da programação do evento.
Recebidos pela equipe técnica da FGM e CNM e com a presença do prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz, o magistrado confirmou a presença no Fórum, e destacou os pontos que serão levados a conhecimento dos gestores municipais.
“A judicialização da saúde, é um assunto de extrema importância para todos os entes envolvidos nas administrações públicas. Trata-se de um tema pouco discutido e que hoje tornou-se cotidiano em nossos tribunais e afetam os municípios. È uma oportunidade para o conhecimento de como ocorre as ações judiciais, sobre o Natjus, e outras ferramentas que o TJ utiliza. Queremos o discernimento de todos”, ressalta o Dr. Luciomar Fernandes.
Membro do “Comitê Executivo da Saúde”, que abrange além de membros do judiciário estadual estão presentes a Justiça Federal em Goiás, Secretaria Estadual da Saúde e a Secretaria de Saúde do Município de Goiânia, órgão que tem papel de discutir o assunto em Goiás. Suas funções, conquistas e outras informações serão levados ao Fórum, como destaca o magistrado
“Teremos uma ótima oportunidade de discussão, esclarecimento e de propostas. A democratização do comitê é nosso objetivo, hoje se restringe apenas a capital e precisamos de uma maior participação de todos”.
O Juiz ainda elogiou a Federação pela iniciativa: “Quero cumprimentar a FGM pela oportunidade, agradeço o convite e o poder judiciário está à disposição para reduzir fronteiras entre a justiça e os Municípios”.
Representando a federação, esteve o prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz, que acentua a significativa presença do Juiz de direito.
“A presença do Dr. Luciomar e de outros magistrados é valoroso para os prefeitos, teremos a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre decisões judiciais envolvendo a saúde”.
A palestra Judicialização da Saúde – A intersetorialidade como forma de qualificar as demandas judiciais da saúde ocorrerá dia 12 de dezembro as 17h no espaço Master Hall.
Compartilhar
Relacionadas

21 maio 2025
Prefeita Rita de Cássia representou Goiás no Movimento Mulheres Municipalistas e reforça presença feminina na política

19 maio 2025
FGM Participa Ativamente do Primeiro Dia da XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

19 maio 2025
MDS atualiza normas da Regra de Proteção do Bolsa Família

19 maio 2025