Reunião busca resolver situação do Goiás na Frente
A Federação Goiana de Municípios, AGM e diversos Prefeitos estiveram reunidos nesta quinta-feira, 02, com o Secretário de Governo, Ernesto Roller, afim de tratar sobre o Decreto N° 9.436 do último dia 29 de abril, que apresentou novas regras para o Programa Goiás na Frente. Na reunião Roller apresentou aos gestores os pontos do decreto, onde as Prefeituras serão notificadas e terão prazo de 15 dias para apresentarem o estágio de execução das obra e a intenção de continuar ou encerrar o programa.
No prazo de 60 dias, a Segov apurará pelas informações e recebidas e pela vistoria técnica o valor mínimo necessário para a continuidade da obra, para isso será apresentando uma contrapartida de acordo com o número de habitantes, especificada no decreto abaixo . Aos municípios que não iniciaram as obras e o recurso está em conta o valor deverá ser devolvido”. Ernesto Roller explicou que todos os Prefeitos devem procurar a pasta para resolução das dúvidas sobre a situação do seu município com o Programa Goiás na Frente.
A FGM foi representada pelo Vice- Presidente e Prefeito de Porteirão, Cunha, que destacou a importância de manter a resolução desse Programa: ” Fomos bem recebidos pelo Secretário que de forma transparente explicou sobre as dificuldades que passa o Estado para a conclusão desse programa. Orientamos aos Prefeitos a procurarem a Gerência de Convênios da Secretária de Governo, e falarem com o gerente de articulação Hugo da Costa Ferreira, pelo número 3201-5635 para que já possam apresentar o andamento da obra e assim resolver a situação”.
Saiba mais acessando o decreto aqui
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024