CGU cria programa que monitora a gestão e prevenção da corrupção envolvendo estados e municípios
Tribunal de contas de Goiás (TCM), aprovou nesta sexta-feira (02), o programa “Time Brasil” de transparência Controladoria-Geral da União e órgãos parceiros (CGU), que monitora a gestão e prevenção da corrupção envolvendo estados e municípios.
O intuito deste projeto e que as prefeituras possam aderir o novo programa da CGU, na implantação de ações para que aja um engajamento na gestão e fortalecimento no combate a corrupção. Com fortalecimento da política de transparência local, implantação das funções de controladoria, disseminação de boas práticas de integridade pública, prevenção a desvios de conduta e conflitos de interesses e perenidade das ações com a consolidação da participação e controle social. Os municípios interessados terão que responder o convite enviado [email protected].
Os servidores da prefeitura passaram por um treinamento, onde o CGU irá informar para cada servidor a hora e local individualmente para a realização do curso. Após a conclusão do curso e importante lembra que o grupo que o realizou terá que levar o prefeito nas diretrizes para a elaboração do seu Plano de Ação e adesão formal. O “Time Brasil” está disponível para adesão de todos os 246 municípios de Goiás.
O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Haroldo Naves, ressalta que este projeto é de estrema importância apesar de ser sem custo para os municípios, que poderem aderirem o projeto com pleno de ação flexível nas capacitações presenciais e à distância de servidores públicos.
Fonte: FGM
Compartilhar
Relacionadas
25 out 2024
Municípios devem enviar informações à ANA sobre cobrança do manejo de resíduos sólidos urbanos até 11 de novembro
23 out 2024
Premiação do Compliance Municipal no Encontro Anual de Gestores
22 out 2024
Prefeito de Porteirão Confirma Presença no Encontro de Gestores 2024 em Visita à Federação Goiana de Municípios
23 ago 2024