Seduc libera o pagamento da 6° parcela do transporte escolar
A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores públicos que a contrapartida feita pelo governo estadual em relação ao transporte escolar são de 10 parcelas durante os 12 meses do ano. Em razão disso os meses de férias escolares, como é o caso de janeiro e julho, não há obrigação por parte do governo estadual de fazer repasse aos municípios goianos.
O Governo do Estado de Goiás, sensibilizado com os Municípios Goianos, acatou a proposta levada pela entidade municipalista de serem feitos os repasses de forma sequencial, ou seja, mensalmente, até a liquidação das 10 parcelas.
Compromissado e sabendo a realidade dos municípios goianos, a Secretaria de Educação efetuará o pagamento da 6° parcela do transporte escolar no valor de 9.576.791,00. Informamos que o repasse encontra-se na execução orçamentaria da pasta, chegando à conta dos municípios a partir da sexta-feira (30) de Agosto.
Fonte: FGM com informações da Seduc
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024