Curso on-line ITR: calendário é mantido e Municípios devem estar atentos para não perderem convênio
A Secretaria Especial da Receita Federal anunciou nasegunda-feira, 30 de março, que os cursos do Imposto Territorial Rural (ITR) continuam com a programação inicial. Como a capacitação ocorre na modalidade de Educação a distância (EAD), não há necessidade de adiamento.
Conforme noticiado e mantendo o calendário previsto, a primeira turma encerra as atividades em 9 de abril. Vale lembrar aos servidores que estão inscritos e não estão dando continuidade ao curso que o Município conveniado pode perder o convênio. Além disso, o servidor deve ter consciência que está tirando a oportunidade de outro profissionais participar da formação, já que o número de vagas é limitado.
A segunda turma seguirá no cronograma: as inscrições encerraram em 24 de março, e a Secretaria Especial da Receita está na etapa de homologação dos inscritos, prevista para os dias 25 a 31 de março. Os resultados serão divulgados nesta quarta-feira, 1º de abril. O servidor que obtiver sua inscrição indeferida, conforme a IN da RFB 1.640, poderá interpor recurso nos dias 2 e 3 de abril por meio do e-mail: [email protected]. O resultado final, após recurso, sai em 7 de abril.
O início das atividades da segunda turma está confirmado para 22 de abril e o encerramento, para 26 de junho. A Confederação alerta os servidores que não conseguiram se inscrever para essa turma ou obtiverem sua inscrição indeferida que se preparem para a próxima turma – cujas inscrições estão previstas para 4 de maio e 5 de junho. O treinamento ocorrerá entre 3 de agosto e 6 de outubro
Fonte: Receita Federal
Compartilhar
Relacionadas

13 maio 2025
CNM prepara documento com demandas municipais para aprimorar decreto sobre saneamento básico

13 maio 2025
MEC amplia prazo para adesão ao Programa Escola que Protege

12 maio 2025
Municípios avançam na implementação das Políticas de Segurança Alimentar e Nutricional

12 maio 2025