Secretarias Estaduais e Municipais devem selecionar escolas que irão receber os recursos do Programa Educação Conectada
A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores municipais que Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação liberou a seleção das escolas no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) para que as Secretarias Estaduais e Municipais validem as escolas que irão receber os recursos referentes ao ano de 2020.
Segundo informações do MEC, só foram incluídas no Simec as escolas que estão de acordo com os critérios da Portaria nº 9, de 2 de julho de 2020 que define critérios para repasses do programa Educação Conectada este ano.
No Simec, a seleção deve ser realizada dentro da aba Educação Conectada > 2020 > Ações de apoio > Infraestrutura. Ao clicar em “Infraestrutura” vão aparecer as orientações. Após a seleção, é necessário clicar em “salvar” e depois “enviar”. As Secretarias de Educação têm até o dia 15 de agosto fazer a seleção no sistema.
Fonte: FGM com dados da Undime.
Compartilhar
Relacionadas
4 fev 2025
FGM alerta sobre Certificados Falsos e Concessão Indevida de Benefícios
4 fev 2025
Restrição ao uso do celular nas escolas já está valendo
4 fev 2025
Assistência Social: reduções no orçamento e lacunas no cofinanciamento comprometem o atendimento à população
3 fev 2025