Material orienta turistas sobre viagens seguras na pandemia
A Federação Goiana de Municípios (FGM) informa aos gestores municipais que pensando na retomada do turismo com um novo olhar para as atividades ligadas ao setor e como forma de contribuir para minimizar os impactos negativos da pandemia do novo coronavírus, entidades representativas dos setores de viagens e de turismo e o Conselho Nacional de Turismo (CNT) criaram o Movimento Supera Turismo. A iniciativa tem como objetivo promover ações de valorização do Turismo como vetor estratégico de desenvolvimento econômico sustentável e teve como primeiro ato o lançamento do Guia do Viajante Responsável.
O material pretende instruir os viajantes sobre como realizar uma viagem segura em tempos de pandemia com recomendações de prevenção à Covid-19. Nesse sentido, são listadas orientações de utilização da máscara; higienização das mãos e bagagens; realização do check-in online sempre que disponível; opções por bares e restaurantes que utilizem o serviço virtual para a visualização de cardápios, dar preferência aos programas ao ar livre, bem como levar canudos e copos com a finalidade de se evitar o contágio.
O guia ainda orienta o turista a se certificar de que está saudável antes de viajar e respeitar as regras e protocolos do destino, das companhias aéreas, dos hotéis, dos atrativos e dos governos locais. Também direciona optar por empreendimentos que possuam o selo de turismo responsável, incentivar o viajante a dar opiniões sinceras além promover suas experiências e os destinos visitados.
A FGM apoia iniciativas que orientem os turistas e visitantes sobre o comportamento e a segurança em destinos turísticos e acredita que a retomada do turismo deve acontecer de forma gradual e responsável. A entidade entende que os protocolos representam avanço para a segurança dos turistas e dos habitantes e contribuem para a gestão pública do turismo nos Municípios, sempre levando em conta a realidade de cada ente.
Fonte: FGM com dados da CNM.
Compartilhar
Relacionadas
24 dez 2024
Atenção gestores! O STF suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões do orçamento da União, até cumprimento de critérios de transparência
17 dez 2024
Estão abertas inscrições para o Programa de Epidemiologia para Gestores de Saúde 2025
17 dez 2024
Ministério da Saúde promoverá uma live para responder dúvidas sobre o PAC
12 dez 2024